Puro Otaku: O fim?

9 de set de 2014

O fim?


Uau... Como começar esse post? Sério, eu estou querendo escrevê-lo há tempos, mas não consigo. Na verdade, eu consigo, mas não sei como começar. Eu acho que esse é o verdadeiro problema ao se fazer algo: começá-lo. E foi isso o que eu fiz. Não só comecei esse texto, como também, comecei um projeto incrível, que permitiu que eu conhecesse pessoas tão incríveis, dedicadas e esforçadas quanto. Um projeto que fez com que minhas habilidades em linguagens fossem melhoradas. Um projeto que fez com que minhas habilidades em edições alcançassem novos patamares e as artes e bagunças criadas, tivessem um significado único e especial. Pois é.

25 de março de 2012. Domingo. Um perfil no twitter deixa de ser apenas uma pessoa e começa a se tornar um projeto. Uma página, de nome Puro Otaku (com o seu relativo no twitter) era criada. O primeiro post? Um "maldita integração de twitter e facebook". A primeira foto de perfil? O Sonic Clássico, segurando uma bengala do tio patinhas e uma cartola. Onde é que eu estava com a cabeça ao criar uma página assim, sem interação, sem sentido algum, e tive a coragem de pedir para vários amigos meus curtirem, ainda por cima? Pois eles ainda assim curtiram. No final da noite, estávamos com umas 10 curtidas. Para mim, aquilo era épico.

Enquanto isso, no twitter, conheci um perfil chamado @SempreOtaku, hoje, suspenso. A Cissa, — chamada de Saa por todos — dona do perfil, quando ficou sabendo que eu havia criado uma página no facebook, resolveu me ajudar, pois ela também tinha uma página e já manjava de tudo, enquanto eu, era apenas um cara que não entendia nada sobre criação de conteúdo. Uns 4 dias depois, quando estava na escola, a página já tinha uns 60 likes e estava cheia de imagens de animes. Na página dela, havia diversos posts como aqueles, mas com um link, dizendo para curtir a Puro Otaku. Acho que foi aí que assimilei o que era criação de conteúdo, e então, comecei a fazer o mesmo.

Tempos depois, ela precisou sair, se ausentar da página. Já estávamos com mais de 100 likes. Mas sozinho, eu não ia conseguir continuar. Precisava de pelo menos mais uma pessoa para me ajudar na tarefa de manter a página. E foi então, que chamei a Chii.

Puta merda, ela foi a responsável por estruturar de verdade a página. Foi ela quem criou o primeiro logo, e botou uma foto de capa decente. Com a entrada dela, aprendi ainda mais o que deveria ser feito (apesar dela ser tão inexperiente quanto): de nada adianta ter imagens e imagens, se você não interage com o seu público. E foi isso o que fizemos na segunda fase da página.

Primeiro logo da página.

E a história se repetiu. Ela precisou sair: cansaço, correria, estudos, trabalho (admiro ela por isso, ela trabalha desde aquela época) e outros motivos próprios, que, com certeza, eram bem mais interessantes do que colocar esforço numa página. E lá estava eu de novo, sozinho, me virando.

Julho de 2012. Crio um perfil chamado "Puro Otaku Administração" no Facebook e adiciono todos os que curtiam a página. Chance ótima de conhecer novas pessoas, conversar, e formar outros criadores de conteúdo. E foi isso mesmo o que aconteceu. Nesse período, conheci duas pessoas: a Amanda e a Iris (AmandaMay e Pikachua) e elas acabaram entrando para o staff. Conversamos sobre tudo o que deveria ser feito e sobre como deveria ser feito. Cada uma postando no tempo que era conveniente. E ADIVINHA SÓ?

Ow Pikachuzinho mal recortado, viu.

E a página começou a crescer. Puta que pariu, virou a crescer. Começou tanto a crescer, que, alguns meses depois, em novembro, senti a necessidade de criar este blog. E o legal era que tudo repercutia, a interação entre nós e os fãs era muito foda e eu me sentia realizado. Era um sonho se tornando realidade.

Acho que não preciso contar o resto da história né? O ciclo se repetiu e novas pessoas entraram e também contribuíram para o crescimento da página. Entre essas pessoas estão a Marcella Lopes, Marcella Librelon, Victor Sanches, João Pedro Garcia, Yann Amaral, Fabrício José, Tamara Ester, Shinigami, Poukas-trancas, Victória Matos, Déborah Pierre, Bruna Vendramin, Luana Meira, Raffael Pettermann, Leonardo Viana, Gabriel Sampaio (GABRIEL!), Janlef, Raíssa Reolon, Dilan (da Nintendista), Juliana Morais, Maria Eduarda, Diana Matos, Lukas de Andrade, Faah Ferraro, Higor Moreira e Carlos Oliveira. Todos vocês me ajudaram pra caralho! Vocês foram a Puro Otaku. Vocês que me ajudaram a manter isso, foram vocês que dedicaram o tempo de vocês para postarem. Não poderia deixar o nome de ninguém de fora daqui. E se eu estou esquecendo o nome de alguém, por favor, me avise para que eu coloque.

Só para avisar: eu não sei quando a página volta, porque ela não é mais minha, e sim, uma extensão da Coisa de Otome (página da Shinigami). O twitter também não voltará a ficar ativo. A única coisa que continuará, sendo um projeto iniciado na Puro Otaku, é o canal do Youtube, com o nome de "Canal do Xizpe." Se você ainda tem interesse em ver meus projetos, entre lá!

Você também pode me acompanhar me adicionando no facebook, e acessar o blog do Levantine Fansub. Lá, você poderá ler TODOS os posts que eu faço e os episódios de anime que traduzo. Não vai ser um desligamento total. =)

Puro Otaku
† - 25/03/2012
-----;-@ - 17/09/2014