Puro Otaku: Visões de um Cavaleiro de Sangue - Porque apenas fantasia?

18 de mar. de 2013

Visões de um Cavaleiro de Sangue - Porque apenas fantasia?

Eis aqui os animes que mudaram (pra pior) os novos animes.
E então o ano de 2012 chega, e com ele, uma temporada inteira de animes medianos. Até existiam alguns bons (como Highschool DxD — sim, eu vejo ecchis), mas eram só para finais exclusivamente de entretenimento, sem te envolver numa trama explorada e original ou eram outras temporadas de animes que já eram exibidos.

Olha só o que apareceu! Um anime que se passa num jogo de MMORPG! E seu nome? Accel World (Mundo Acelerado). Sua trama até é original. Um mundo alternativo em que há batalhas entre mechas (certo, os mechas não são tão originais assim) para sobrevivência e reinado. Se você perde seus pontos de batalha (ou vida, whatever), não pode mais participar daquele mundo, o problema é que essas batalhas começam a invadir a sociedade real. Algum tempo depois, outro anime com o tema de MMORPG aparece, esse mais conhecido e cheio de otacos dizendo que é o best anime ever: Sword Art Online.

Mas não quero falar de história desses animes, ou analisá-los. Isso aqui não é uma review. O que eu realmente quero saber é por que agora as histórias de animes estão se tornando todas sobre fantasias, ou um mundo fantasiado? Esse gênero já está começando a ficar saturado. Produtores de animes, será que vocês não conseguem visualizar que copiar histórias ou não criarem uma trama decente NÃO vai fazer sucesso? Ou pior, se fizer sucesso, vão ficar com aquelas briguinhas entre fãs de anime x vs. fãs de anime y? Ou é exatamente essa segunda opção que vocês querem?

Antagonistas são os vilões, e não seus animes concorrentes.
Se for essa segunda opção, não é melhor fazer com que os fãs de suas obras criem uma preferência por seus personagens vilão ou herói, assim como Tsugumi Ohba fez com seu Death Note e os ilustres personagens Light (é Light Yagami, pode chorar o quanto quiser) e L? Tem gente que pensa como o primeiro que quer mudar o mundo para melhor a todo o custo, mesmo que seja matando pessoas, afinal, os fins justificam os meios — e tem gente que pensa como o segundo não se lida com criminosos de uma maneira medíocre como a deles, isso seria uma total inversão de papéis.

Está havendo mesmo uma decadência na qualidade de enredo dos animes e mangás ou eu que sou chato demais? Tomara que o problema seja comigo mesmo... Eu pelo menos torço...