Puro Otaku: [Desabafo] Já é natal - Como nasceu a Puro Otaku?

24 de dez. de 2012

[Desabafo] Já é natal - Como nasceu a Puro Otaku?

Papai Noel está entregando os nossos presentes. :3

Oi. Já é natal. Na verdade hoje é apenas a véspera, mas vocês me entenderam. O ano já está acabando, 2013 já vai chegar e muita coisa aconteceu desde o início desse ano. Desde o começo desse ano, tudo o que eu queria de verdade era me focar nos estudos, já que cursei o primeiro ano do ensino médio, e toda aquela loucura da maioridade está cada vez mais perto: vestibulares, tirar habilitação de motorista (algo bom), estudos, estudos e mais estudos. 

Quando eu comecei o Puro Otaku (nesse caso é o mesmo, já que estou me referindo ao personagem "Puro Otaku" e ao perfil do twitter), tudo não passava de uma brincadeira. Era apenas um perfil no twitter que nasceu com a intenção de caçar amizades e conseguir seguidores. E na verdade, aquele perfil surgiu APENAS porque eu enviei um tweet para uma otome dizendo:
Seu nome está como otaka. Não seria otome?
Ela ficou um bicho de brava. Ameaçou a me bloquear e tudo mais. Alguns dias depois, eu criei o perfil Puro Otaku para me tornar amigo dela. E pelo jeito deu certo. Hoje converso normalmente com a Otaka Depressiva, contei a ela o caso e ela nem se lembrava mais.


Aí começou. Dois meses depois de ter surgido o perfil no twitter, resolvi criar uma página, com o total apoio de uma conhecida minha. Ela, inclusive, foi uma das primeiras (se não a primeira) a curtir a página. Ok, agora a Puro Otaku já era uma fanpage no Facebook, mas sofria com a minha falta de conteúdo, sofria com os 33 likes (vulgo nada likes) que tinha e sofria com a minha incapacidade de fazer divulgação. Aí me lembrei que eu conhecia a Saa-chan da página SempreOtaku (a página faz aniversário neste dia 25, vão lá dar os parabéns) e pedi ajuda para ela. Com toda a sua kawaiizice, ela resolveu me ajudar postando na minha página e compartilhando na dela (que na época tinha uns 500 likes). A página cresceu. Eu acho que até cheguei a comemorar os 100 likes. Comecei a ir de página a página pedindo divulgação no mural. Algumas atendiam, outras não. Consegui parceria (que dura até hoje) com uma página chamada Nada pra faze. A página tinha umas 1000 curtidas (o que para mim era MUITO).

Muita coisa aconteceu e a gente tá onde tá. A página não tem nem um ano e a gente tem aproximadamente 4100 curtidas. É pouco? É. Tem páginas muito maiores e que foram criadas bem DEPOIS. Mas, fazer o quê? Eles conseguiram ué. E merecem. Não sou desses haters de páginas grande, pelo contrário, eu os ADMIRO. Sabe...

Agradeço a Saa-chan por me ajudar com minha página desde o início. Ler aquela resposta dela aceitando me ajudar, foi muito bom. Aliás, todos os momentos que eu passo com ela são muito bons, pelo menos para mim. É verdade que a gente não se fala mais tanto como antes, mas retribuo TODA a ajuda que ela me deu, ajudando a página dela (pelo menos na organização). Você é muito importante para mim Cícera. Obrigado por tudo.

Ao Gabriel Sampaio (vulgo Nada pra Faze) agradeço por ter me ajudado com a divulgação da página. A gente nunca se falou tanto assim, mas o cara é foda. Muito obrigado por ter me adicionado a mais grupos de divulgação de páginas, eles são todos muito bons. Sem a parceria com a sua página, provavelmente a Puro Otaku (e o Puro Otaku) não estaria nem perto de onde está (num lugar baixo ainda, mas ela vai aumentar cada vez mais, isso é certeza).

A todos os administradores da Puro Otaku agradeço por doarem seu tempo para ajudar a erguer uma página sem pedir NADA em troca. Vocês se esforçam, ajudam e lutam para a página crescer. Claro que todos têm seus motivos, mas o que é erguer uma página do Facebook? Por quê? É uma provável perca de tempo <~ muitos pensam exatamente desse jeito. Fico feliz em levar conteúdo para as pessoas e provavelmente vocês também. É aquele mágico momento em que você quer deixar de ser o entretido e entreter.

Agradeço a Shinigami da Otakuland por compartilhar algumas coisas da Puro Otaku por lá e também por se tornar minha amiga. Poxa vida, eu comecei achando que você era um homem e você me revela que é o oposto disso. Eu tinha um certo medo de não conseguir desenvolver assunto com ela e acabar frustrado, mas isso não ocorreu. Hoje somos amigos (virtuais) e até tocamos no assunto de que se o mundo acabasse no dia 21, nós morreríamos conversando pelo Facebook. Sério Shinigami-sama, é MUITO bom ser teu amigo.

Eu queria deixar uma dedicação para TODO mundo que me ajudou, mas não posso, ninguém terá saco para ler isso aqui. Pena que sou pobre e não tenho dinheiro algum para dar presente para vocês... Mas tem presente mais sagrado que amizade?